Blog

Marisa Martin / Blog  / O primeiro contato com seu convite de casamento

O primeiro contato com seu convite de casamento

Chega o tão esperado convite! E, apesar de toda ansiedade retiro com delicadeza o laço do envelope, e então, pela primeira vez vejo o convite finalizado.

Do lado de fora do envelope, uma fita delicada bem fininha com rosas de papel, envolve toda a peça e o monograma com nossas iniciais está marcando o papel. Já o convite, ao primeiro toque é possível sentir o quão macio é esse papel, o tom clarinho e delicado emocionam os meus olhos.  Os nossos nomes estão impressos com uma tinta diferente, mais forte – destacando-se. Ela brilha! Mais abaixo, você vê um relevo delicado com os desenhos do convite e na parte de trás – UAU!! – toda a estampa do convite impressa em cores fortes e com aplicações em azul metálico. Todo um sonho!!

028-IMG_2638-trat-web-v2
O que são todas estas características do convite?

São itens escolhidos intencionalmente para que enobreçam a sua peça. Por detrás de todas as sensações descritas acima, temos profissionais que pensam o projeto item por item e que escolhem materiais que realçam a percepção de qualidade.

O papel macio tem algodão em sua composição, o que proporciona um toque gostoso e faz com que a aplicação de relevos fique bem evidente no papel. Esse mesmo papel tem fibras em seu interior que permitem dobras mais precisas do envelope; e ainda o tom off-white faz com que a leitura seja agradável.

O nome dos noivos tem destaque, pois foram impressos em serigrafia – que possibilita o uso de tintas vinílicas ou esmaltes epóxi e que dão mais força e brilho às cores, assim como relevo para a percepção tátil.

O verso do cartão é impactante pois foi impresso com cores vivas e recebeu aplicações de hot-stamping: folhas metálicas que dão brilho e destaque ao convite.

Decisões bem pensadas por bons profissionais só agregam valor à peça. Esses momentos são importantes e merecem ser e serão uma excelente peça de lembrança.

Escrito por: Lilia Goés

Nenhum comentário
Faça um comentário

Atendimento via WhatsApp